O outro roteiro será realizado no final do mês de Abril

Nesta segunda-feira, dia 11 de março, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, Milton Weiler e o biólogo, Diego Sehn, acompanharam o recolhimento parcial das embalagens de agrotóxicos tríplices lavadas. Lembrando que as principais atividades no setor primário cruzeirense que exigem aplicação de defensivos são os cultivos do milho e soja.

Mais uma vez a coordenação é da Fundação Pró Rio Taquari, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater-RS/Ascar e Prefeitura, com execução da Tritec Equipamentos e da Arla Cooperativa.

A exemplo de anos anteriores, foram elaborados dois roteiros para que os produtores rurais possam se organizar e deixar as suas embalagens nos locais estrategicamente definidos.

Tendo em vista a falta de espaço na central de recebimento das embalagens, em Cachoeira do Sul, um dos roteiros não pode ser executado. Diante disso, nesta segunda foi realizado apenas o roteiro da Arla. O outro, sob responsabilidade da empresa Tritec, deve ser realizado no final do mês de abril, com data ainda a ser definida e pré-informada.

Em 2023 foram recolhidas 4.399 unidades, sendo 1.827 frascos de um litro, 1.810 unidades de cinco litros e 762 embalagens de 20 litros.

Data de publicação: 12/03/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner