A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul informa que nesta segunda-feira, dia 11 de março, ocorrerá mais uma edição do recolhimento das embalagens de agrotóxicos tríplices lavadas. Contudo, o recolhimento será parcial.

Mais uma vez a coordenação é da Fundação Pró Rio Taquari, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater-RS/Ascar e Prefeitura, com execução da Tritec Equipamentos e da Arla Cooperativa.

A exemplo de anos anteriores, foram elaborados dois roteiros para que os produtores rurais possam se organizar e deixar as suas embalagens nos locais estrategicamente definidos.

Tendo em vista a falta de espaço na central de recebimento das embalagens, em Cachoeira do Sul, um dos roteiros precisou ser transferido para o mês de abril. Portanto, nesta segunda, será realizado apenas o roteiro da Arla, que será o seguinte:

Campo do Bom Fim às 8h;

Pavilhão comunitário no São Miguel às 8h45;

Acesso ao camping da Cascalheira, no Desterro às 9h30;

Mercado Maravalha às 10h15;

Ginásio de Esportes, na Linha Sítio às 11h;

Escola São Felipe, em Linha Sítio às 13h30;

Escola da Linha 22 de Novembro às 14h15;

Pavilhão da Comunidade Católica de Boa Esperança Alta às 15h45;

Sociedade de Linha Nova às 16h30;

Sociedade Progresso, de Sampaio às 17h15.

Em 2023 foram recolhidas 4.399 unidades, sendo 1.827 frascos de um litro, 1.810 unidades de cinco litros e 762 embalagens de 20 litros.

Data de publicação: 11/03/2024

Créditos das Fotos: Divulgação