Recentemente o Poder Executivo de Cruzeiro do Sul encaminhou ao Poder Legislativo e este aprovou, o projeto de lei que autoriza a Administração Municipal a conceder incentivos à Associação Rural de Lajeado (Arla) Cooperativa Ltda. O incentivo consiste na execução de serviços de terraplanagem à empresa, até o valor de R$ 100 mil.

A cooperativa beneficiada realizará a construção em área própria, de um pavilhão para futura instalação de um Centro de Distribuição e Comercialização de Produtos para Agricultura e Pecuária, na rodovia RSC-453, km 26, em São Bento, em Cruzeiro do Sul.

A Arla projeta investir no empreendimento aproximadamente R$ 10 milhões, visando criar um Centro de Distribuição que possa disponibilizar sementes, insumos agrícolas, defensivos, nutrição animal e outros produtos, fomentando assim o setor agrícola e pecuário da cidade e da região. Diante disso, a cooperativa estima um faturamento anual de R$ 50 milhões, além da geração de 20 empregos.

Para firmar essa parceria, o prefeito de Cruzeiro do Sul João Henrique Dullius, acompanhado do secretário de Administração e Finanças Leandro Johner e a procuradora municipal Sabrina Schmitt receberam na manhã desta quarta-feira, dia 27, no gabinete do executivo, o presidente da Arla, Orlando Stein. Na ocasião houve a assinatura do termo de concessão dos serviços de horas-máquina.

Lembrando ainda que a Arla possui atividades no município desde 2011.

Data de publicação: 27/12/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner