Lembra-se que, caso não for visitado, deverá entrar em contato com qualquer um dos órgãos acima, para informar as perdas.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e STR de Cruzeiro do Sul iniciaram na semana passada, um levantamento de perdas em virtude da enchente do Rio Taquari. Esta semana também participaram de uma reunião com o prefeito João Dullius, para alinhar os processos. Estão sendo visitadas as famílias agricultoras do município, aplicando um questionário de perdas agropecuárias. A partir destes dados, a intenção é buscar auxílio e direcionar políticas para ajudar os atingidos, seja através de sementes, utensílios domésticos, alimentação humana e animal, habitação rural, crédito rural, renegociação de dividas entre outros.

Os representantes das entidades lembram ainda para as famílias agricultoras tomarem cuidado no repasse de informações como nomes, contatos de telefone a estranhos, o que pode futuramente resultar em golpes. Assim, aconselha-se apenas repassar informações pessoais e da propriedade a entidades oficiais como Secretaria de Agricultura, Emater, STR ou demais orgãos legalmente constituídos no município. Lembra-se que, caso não for visitado, deverá entrar em contato com qualquer um dos órgãos acima, para informar as perdas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Data de publicação: 21/09/2023