Além disso, durante todo o mês de junho será feito o recolhimento de lâmpadas para o destino corret

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho, o Departamento Municipal do Meio Ambiente, vinculado a Secretaria da Agricultura de Cruzeiro do Sul, estará desenvolvendo um programa de arborização urbana, durante todo o mês de junho.

Para tanto, os moradores do Centro e Bairros que quiserem implantar ou substituir alguma árvore na sua calçada, poderão entrar em contato, que os profissionais farão a escolha da espécie que melhor se adapta ao local.

Conforme o biólogo Diego Sehn, além do fornecimento da muda, a prefeitura também fará o plantio, ficando a cargo do morador apenas o cuidado para o desenvolvimento da planta, o que será acompanhado pelo fiscal Anael Ferreira Gomes.

Interessados podem contatar com a secretaria pelo telefone 3764-1144 ou 98040-3623.

Coleta de recicláveis

Além disso, durante todo o mês de junho será feito o recolhimento de lâmpadas para o destino correto. Será a primeira vez que o município recolhe esse tipo de material durante um período mais estendido. Assim, as pessoas devem embalar bem os produtos e tomar cuidado para não os quebrar, especialmente fluorescentes, que contem gases tóxicos. Também serão aceitas garrafas e outros recipientes de vidro, até mesmo quebrados. “Vamos fazer um teste ao longo do mês de junho e conforme a adesão, vamos ampliar para um período ainda maior”, explica Sehn.

Paralelamente segue o recolhimento de eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado, junto a prefeitura. Conforme o secretário, José Paulo Mallmann, são diversos esforços para evitar que os materiais sejam lançados de forma inadequada, poluindo e prejudicando o Meio Ambiente.

Data de publicação: 06/06/2022

Créditos das Fotos: Divulgação