Evento voltado para as plantas bioativas foi realizado na Boa Esperança Baixa.

Na quinta-feira dia 26 de maio foi realizado mais um evento, em Cruzeiro do Sul, voltado à discussão dos benefícios de plantas bioativas. O encontro, que reuniu em torno de 50 pessoas, foi realizado na comunidade São Francisco, na localidade de Boa Esperança Baixa.

O evento é uma promoção da prefeitura, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater/RS-Ascar, com apoio da Comunidade São Francisco de Assis, Grupo Mais Hortas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa), Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento e Comissão Pastoral da Terra (CPT).

O palestrante do dia foi o padre Paulo Wendling, que abordou o Cuidando da Vida com as Plantas de Deus. Ele é autor de diversas obras, entre elas, a que intitulou a palestra. Conforme o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, José Paulo Mallmann, assim como o primeiro encontro, foi um dia especial, onde o palestrante interagiu e prendeu a atenção dos presentes, tamanho o seu conhecimento a respeito do tema abordado. Na parte da manhã o padre falou sobre alimentação e na parte da tarde sobre plantas medicinais. Na ocasião também houve visitação ao horto.

O próximo encontro será no dia 23 de junho, nas dependências da Escola Estadual São Miguel, de Linha Sítio, com a professora da Uergs, doutora em botânica, Elaine Biondo. Ela também é autora de várias obras, entre as mais recentes, Articulando a Agroecologia em Rede no Vale do Taquari.

Data de publicação: 01/06/2022

Créditos das Fotos: Divulgação