Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cruzeiro do Sul (Comdercruz) estiveram reunidos na quarta-feira, dia 18 de maio, na Câmara de Vereadores, para avaliar ações do Avançar RS.

Na reunião coordenada pelo presidente do Conselho e secretário da Agricultura e Meio Ambiente, José Paulo Mallmann, e pelos técnicos da Emater do município, foi abordado o programa Avançar – Feaper para Apoio e Desenvolvimento da Agricultura Familiar, através do qual, o município foi contemplado com R$ 20 mil envolvendo o financiamento Feaper.

O crédito pode ser usado na aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias, com bônus de adimplência de 80%. .O Conselho aprovou a inscrição dos produtores, sendo quatro titulares e quatro suplentes, com projetos no valor de R$ 5 mil por beneficiário.

Data de publicação: 25/05/2022

Créditos das Fotos: Márcio Steiner