Clube Nautico Delta vai disponibilizar estrutura para mutirão no sábado.

A ação Viva o Taquari – Antas Vivo terá a 15ª edição do movimento no próximo sábado, dia 23 de abril. O objetivo do grupo é realizar o recolhimento e reciclagem dos materiais encontrados às margens dos mananciais.

Ao todo, nas 14 edições já realizadas do movimento, mais de 43 toneladas de resíduos foram recolhidas por cerca de 6,5 mil voluntários dos municípios de adesão. A última edição foi realizada em dezembro de 2021, em Lajeado, com número reduzido de participantes. Na ocasião, 100 voluntários recolheram 107 quilos de lixo nas margens do rio Taquari.

Entidades, empresas, organizações e cidadãos interessados em aderir à mobilização devem entrar em contato com a Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado através do fone (51) 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

A ação será realizada simultaneamente em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Roca Sales, Venâncio Aires e Cruzeiro do Sul, a partir das 7h30min.

Em Cruzeiro a concentração será no Clube Nautico Delta que vai estar com os portões abertos para os voluntários que disponibilizarem embarcações. Um trator também ficará a disposição para subir e descer os barcos, gratuitamente. Quem for embarcado deve utilizar coletes salva vidas. Tambem recomenda-se o uso de calça e manga comprida, calçado fechado e fácil de limpar, bonés e luvas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/04/2022

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!