Nos dias 11 e 12 de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, Regional Sindical Vale do Taquari, receberá o projeto Fetag-RS em Conexão. A ação desenvolvida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), tem como objetivo ampliar o vínculo entre a Federação e os agricultores(as) familiares em suas propriedades, além de proporcionar momentos para a Regional Sindical e o Sindicato possam ver a realidade vivenciada pelas famílias, suas demandas, necessidades e expectativas em relação às instituições. A Regional Vale do Taquari será a quinta regional a receber o roteiro que percorrerá todo o Estado.

Durante os dois dias, a caravana do Fetag-RS em Conexão visitará propriedades para ouvir as demandas dos(as) agricultores(as) familiares. No total, serão visitadas 12 propriedades selecionadas pelo STR de Cruzeiro do Sul, abordando temas diversos, como sucessão familiar, agroindústrias e políticas públicas, como habitação rural, crédito fundiário, comercialização em feiras, dentre outros. No final do primeiro dia (11), às 18h, será realizada reunião com entidades para tratar sobre ações relacionadas a Década da Agricultura Familiar no município. Para finalizar o projeto, na tarde do dia 12 será realizado o encontro de avaliação e levantamento de propostas com a participação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região.

Data de publicação: 10/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação