Os profissionais do Meio Ambiente comemoram os resultados e salientam que as pessoas podem seguir trazendo o seu lixo eletroeletrônico durante todo o ano, que será dado o destino correto ao mesmo, evitando que tal material tenha contato com a natureza.

Na última semana a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul encaminhou para o destino ambientalmente correto, uma carga de eletroeletrônicos recolhidos durante o roteiro de recolhimento, dentro da Campanha “O futuro se constrói agora”.

Foram dois roteiros, no dia 2 de outubro, que passou por pontos preestabelecidos no perímetro urbano, e no dia 23 de outubro, pelas localidades interioranas. Os profissionais da prefeitura recolheram todos os eletrônicos que, se descartados na natureza, podem causar danos irreparáveis.

A última carga levada até a empresa parceira M e M Coleta de Eletrônicos, de Lajeado, foi referente ao segundo roteiro. Na ocasião foram recolhidos 21 televisores, 20 celulares, três ventiladores, duas panificadoras, um forno elétrico, um forno micro-ondas, cinco rádios, uma máquina cortadora de gramas, uma enceradeira, um computador completo, dois CPUs, duas impressoras, um notebook, duas cafeteiras e diversos carregadores de celulares.

Anteriormente já havia sido destinada uma carga de material referente ao primeiro roteiro e ao acumulado da coleta permanente, que se mantem junto da Secretaria, na sede da Prefeitura.

Data de publicação: 03/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação