/

No próximo sábado, dia 23 de outubro, ocorre mais uma etapa da ação intitulada "O futuro se constrói agora", quando os funcionários públicos e maquinários de Cruzeiro do Sul atuarão na limpeza e embelezamento da cidade. Seguindo o exemplo do dia 2 de outubro, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu um roteiro, desta vez para as localidades interioranas, para o recolhimento de lixo eletroeletrônico. O caminhão com os profissionais da prefeitura estará passando nos seguintes horários e localidades:

7h30 – Bom Fim, no bar do Alceu;
7h45 – Bom Fim, na sociedade;
8h10 – São Miguel, no pavilhão comunitário;
8h30 – Desterro, ERS-130, entrada de acesso à Barragem;
9h00 – Maravalha, no Mercado;
9h20 – Linha Sítio, no Ginásio;
9h45 – Linha 22 de Novembro, na Escola;
10h05 – Boa Esperança Alta, no pavilhão da comunidade católica;
10h30 – Linha Nova, na sociedade;
11h00 – Sampaio, na sociedade Progresso;
11h25 – Picada Aurora, no Salão Ivo Reis;
11h45 – Picada Augusta, na Baiuca;
12h05 – São Bento, Campo do Canarinho;
12h25 – Linha Primavera, no Campo;
12h45 – São Rafael, na sociedade;
13h00 – São Gabriel, no Bar do XV.

De acordo com a Administração Municipal, este "dia D" também será voltado para limpeza e plantio de flores no trevo e acesso a cidade, substituição de plantas mortas nos canteiros, recolhimento de lixo verde, sofás, pneus e de material inservível para destinação correta. Também deve ocorrer a limpeza às margens do Rio Taquari, através de parceria com o Clube Náutico Delta e voluntários.

Feriadão

Como forma de compensação pelos dois dias de final de semana que os servidores públicos vão trabalhar - 2 e 23 de outubro -, haverá feriadão pelo dia do servidor público, comemorado na quinta-feira, dia 28, e finados, dia 2 de novembro. Assim, a Prefeitura fecha no final do expediente da quarta-feira, dia 27 de outubro e volta a atender na quarta-feira, dia 3 de novembro. As escolas terão aula normal nos dias 28 e 29, mas fazem feriadão dia 1º de novembro, compensando o Dia do Professor.

Data de publicação: 21/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação