Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de junho, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, recebeu uma nota técnica, enviada pelo geólogo Leandro Petry

Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de junho, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, recebeu uma nota técnica, enviada pelo geólogo Leandro Petry, que está a frente da empresa que realiza os estudos no perímetro do morro de Cruzeiro que apresenta fissuras.

A nota emitida pelo profissional orienta que seja feito a evacuação dos residentes do local a partir desta quinta (13). A orientação é motivada devido a modelos meteorológicos que indicam um volume de chuvas superior a 150 milímetros entre os dias 14 e 20 de junho de 2024.

O retorno dos residentes e transeuntes é indicado para 24 horas após a cessão das chuvas e posterior a avaliação geotécnica do local. Também, a partir desta quinta (13), devem ser observadas com rigor as condições de uso da área que foram repassadas na nota técnica emitida no dia 2 de junho.

As famílias que não têm local para onde se dirigir devem fazer contato com a Defesa Civil Municipal para que sejam destinadas um abrigo seguro. O telefone de contato é 51 98184 7952.

Data de publicação: 14/06/2024