Hoje (12) pela manhã o nível do Rio Taquari já havia passado da cota 21 metros, represando o Arroio Sampaio em diversos pontos.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Estradas foi conferir a situação e informou que não tem mais passagem onde o Sampaio cruza a estrada em Boa esperança Alta e Baixa, Bom fim, Curva da Demanda e pontilhão do sangradouro da Lagoa. Inclusive seriam feitos reparos na rodovia da Beira do Rio hoje mas o serviço teve que ser cancelado pela falta de acesso.

O acesso a localidade da Maravalha se dá somente pela RSC-453, entrando no antigo Espeto de Ouro, passando por Boa Esperança e Linha Sitio. O secretário Tio Backes demonstra preocupação com o trabalho que já foi feito e que deve novamente ser prejudicado pelas chuvas.

Data de publicação: 12/05/2024

Créditos das Fotos: Divulgação