Foram diversos educandários cruzeirenses atingidos pela catástrofe que assolou o município, assim como boa parcela do Vale do Taquari.

Há casos, como nos Bairro Zwirtes e Passo de Estrela, os prédios foram totalmente danificados.

Entre os educandários atingidos pela enchente está a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei ) Trenzinho Alegre, localizada no Centro da Cidade.

De acordo com a diretora da Escola, Fernanda Zanatta, há uma forte mobilização por parte dos profissionais, assim como, pais e responsáveis, ou seja, toda a comunidade escolar. Outros voluntários também auxiliam nos trabalhos.

“Estamos nos reerguendo com recursos próprios”, comenta Fernanda, lembrando que a escola atende atualmente 84 crianças, de famílias que dependem muito desse atendimento. “estamos fazendo todo esforço para que seja possível reabrir e voltar os atendimentos o quanto antes”.

Diante disso, o educandário pede o apoio da comunidade e empresários locais para as reformas necessárias e recuperação do mobiliário e material pedagógico. “Agradecemos todos que já ajudaram de alguma forma ”, diz a diretora.

Data de publicação: 11/05/2024

Créditos das Fotos: Marcio Steiner