A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul iniciou nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o processo de castração de caninas e felinas para as famílias que realizaram a inscrição prévia na prefeitura.

O trabalho foi realizado no período da manhã, nas dependências do ginásio de esportes do centro. O procedimento é realizado em uma unidade móvel da Clínica Veterinária Soares e Flores, empresa vencedora da licitação, que é de Capão da Canoa.
Apesar do número de inscritos ter sido satisfatório, várias pessoas não compareceram e outras trouxeram suas fêmeas em condições inadequadas para uma cirurgia segura.
Diante disso, abriram novas vagas para qualquer munícipe interessado. Basta comparecer com a sua gata ou cachorra de estimação na manhã desta quinta-feira (15) nas dependências do ginásio do centro.
Para tanto é preciso que o tutor observe alguns pontos importantes que permitem a realização da cirurgia: idade mínima de 6 meses e máxima de 8 anos; e jejum alimentar e líquido de 8 horas.

O cadastro é realizado na hora. As castrações de gatas são feitas entre 8h e 9h e a de cadelas das 9h ao meio-dia.

Data de publicação: 14/02/2024

Créditos das Fotos: Divulgação