Em encontro realizado na sede da Smece, na Casa do Morro, os profissionais da educação trabalharam na elaboração de um plano de ações para as referidas escolas diante da possibilidade de novas enchentes.

Na tarde desta terça-feira, dia 12 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, por meio da secretária Anelise Assmann e as coordenadoras pedagógicas Carine Dullius e Daniela Sehn se reuniu com as diretoras dos seis educandários que foram atingidos pela enchente catastrófica dos dias 4 e 5 de setembro, ou seja, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Passo de Estrela, Antônio Domingos Cíceri Filho e Jacob Sehn e as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Dona Maria Julieta, Vila Zwirtes e Trenzinho Alegre.

De acordo com a secretária Anelise, o objetivo é que as escolas estejam sempre preparadas e que os profissionais, alunos, pais e demais envolvidos saibam exatamente o que fazer quando da incidência de inundação. “Percebemos na enchente de novembro, a segunda histórica, que já estávamos preparados melhor, sendo possível salvar grande parte dos bens. Cada educandário precisa ter bons contatos e boa logística. Não podemos, por exemplo, só contar com os profissionais do parque de máquinas do município, que evidentemente estarão trabalhando na remoção de famílias”, reflete Anelise.

Diante disso, os profissionais se reuniram para, em conjunto, discutir o que foi feito e o que poderia ter funcionado melhor e assim formular um plano de ações.

Data de publicação: 13/12/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner