Devido ao crime, as aulas foram momentaneamente suspensas

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul está investigando um caso de furto qualificado praticado contra o poder público municipal. O registro foi realizado na sexta-feira (1), mas o crime foi percebido no dia 23 de novembro.

Conforme relato da secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, no início da manhã foi percebido o arrombamento da sala utilizada pela escola municipal de música, a qual está instalada no interior do ginásio municipal de esportes Orlando Eckert. Na sala estão acomodados diversos instrumentos musicais pertencentes ao patrimônio municipal. Para ter acesso, o local teve os cadeados violados.

Os infratores danificaram: um microfone; a fonte de um teclado e cadeiras. Além disso, os suspeitos sujaram todo o espaço e os instrumentos com tinta de artesanato. Ainda, foi furtado um clarinete.

O caso foi registrado pela secretária na Delegacia de Polícia local, que já possui alguns suspeitos. Diante da situação, as aulas de música precisaram ser temporariamente suspensas.///MS

Data de publicação: 06/12/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner