Veículo será utilizado para o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde

O município de Cruzeiro do Sul recebeu nesta terça-feira, dia 28 de novembro, uma Van de transporte coletivo, para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

A empresa Apomedil, de Lajeado, entregou à Administração Municipal uma Mercedes-Benz Sprinter com capacidade de 18 lugares, com acessibilidade. As chaves do veículo foram recebidas pelo prefeito João Henrique Dullius, a secretária Patrícia Haenssgen e o motorista Fabrício Dullius.

O município fez o cadastro com o pedido, no sistema Invest SUS, em abril deste ano. Após a contemplação com uma emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), a compra foi realizada através da ata de convênio do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa).

A Sprinter custou R$ 368 mil, sendo R$ 304,8 mil provenientes da emenda parlamentar e o restante, contrapartida do município.

A Administração destaca que está em busca da renovação de sua frota, garantindo assim uma melhoria constante no atendimento à população. Esse veículo servirá para levar pacientes que necessitam de consultas e demais atendimentos na capital e outros municípios que são referência.

Mais um veículo chegando

Conforme o secretário da Administração e finanças, Leandro Johner, em breve Cruzeiro do Sul será contemplado, também por meio de uma emenda parlamentar, com uma nova ambulância.

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner