Fica declarada Situação de Emergência no Município de Cruzeiro do Sul em virtude do desastre classificado como Inundações.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio do prefeito João Henrique Dullius, publicou nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, o documento que declara Situação de Emergência.

De acordo com o documento, considerando que o município foi afetado por fortes chuvas ocorridas desde o dia 17 de novembro, ocasionado uma grande inundação, onde a elevação do nível das águas do Rio Taquari atingiu a cota de 28,94 metros; que o município disponibilizou todo o aparato disponível para minimizar os efeitos, bem como para assistência aos atingidos; que, em consequência deste desastre, resultaram os danos humanos, ambientais e prejuízos econômicos e sociais; os riscos de doenças decorrentes dessa ocorrência; as inúmeras famílias desabrigadas; e que o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, relatando a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de situação de emergência, fica declarada Situação de Emergência no Município de Cruzeiro do Sul em virtude do desastre classificado como Inundações.

A declaração de situação de emergência é fundamental para que o município encaminhe pedido e possa ser contemplado com recursos dos governos estadual e federal.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação