O investimento será de aproximadamente R$ 6 milhões.

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul foi informada nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a respeito da empresa vencedora do processo licitatório para a construção de duas rótulas na RSC-453.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Leandro Johner, a empresa Construtora Giovanella Ltda, de Lajeado, foi a vencedora da licitação realizada na última quarta-feira, dia 25 de outubro. O investimento será de aproximadamente R$ 6 milhões.

As obras serão realizadas no acesso à Rua Frederico Germano Haenssgen e no acesso ao Distrito Industrial, ambos em São Rafael. O primeiro ponto foi cenário de diversos acidentes que resultaram em óbitos. Inclusive, foi palco de manifestações por parte da comunidade local, clamando por melhorias para evitar novas fatalidades.

Foram diversas as intervenções e pedidos do prefeito João Henrique Dullius pela implantação de tais estruturas, visando a segurança no fluxo e preservar a vida dos usuários da rodovia. “Agora, aguardamos pelo início das obras”, assinala o mandatário municipal.

Lembrando que já havia sido realizado um processo licitatório o qual foi revogado há cerca de dois meses. "Torcemos para que agora esteja tudo certo e que se  inicie as obras o quanto antes", diz o secretário.

Data de publicação: 06/11/2023

Créditos das Fotos: Divulgação