O investimento estimado é de R$ 250 milhões.

Nesta sexta pela manhã (27), o prefeito João Dullius e o vice João Celso Führ, o Monga, receberam os engenheiros da Certel Rodrigo da Cas e Leandro Pires, que foram verificar o local onde será construída a usina hidrelétrica. Ainda este semestre, devem começar as obras de escavação do canal com 12 metros de profundidade, paralelo ao Rio Taquari. Diante disso solicitaram apoio da prefeitura para a retirada e destinação do material, que pode ser usado para aterro.

Tanto o prefeito quanto o vice se colocaram a disposição para auxiliar no que for necessário, uma vez que a obra representa um investimento milionário, geração de empregos e retorno em impostos para o município. Paralelo a isso, o município vem conversando com a direção da Certel a respeito da infraestrutura necessária para o recebimento das máquinas, equipamentos e funcionários que vão atuar na construção. O investimento estimado é de R$ 250 milhões.

Data de publicação: 30/01/2023

Créditos das Fotos: Divulgação