Cerca de 170 alunos das Emeis foram conduzidos até o Acampamento Farroupilha

Nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15 de setembro, as crianças da Educação Infantil de Cruzeiro do Sul foram conduzidas ao Parque Poliesportivo para um contato direto com a cultura do Rio Grande do Sul, onde está instalado o acampamento Farroupilha.

A Semana Farroupilha do município foi aberta no início da noite deste terça-feira, dia 13, e se estende até o dia 20.

Na tarde desta quarta foi a vez dos alunos das Escolas Jacob Sehn e Dona Maria Julieta, somando 63 crianças. Num primeiro momento eles participaram de um momento lúdico conduzido pela professora tradicionalista Ana Lúcia Reckziegel, sobre os principais símbolos do tradicionalismo. Em seguida foi oferecido almoço preparado no local, sobre o fogão de chapa.

Após o almoço as crianças se divertiram andando sobre a réplica de um cavalo e circulando na carona de uma charrete, pelas dependências do Parque. Ao todo, 168 alunos das Emeis foram levados pela Prefeitura até o parque.

Lembrando que nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) a professora Ana vez visitas nos educandários e envolveu os estudantes no tema tradicionalismo.

Programação

Até o dia 16 ficará a cargo das entidades tradicionalistas que estarão acampadas.

No sábado, dia 17, a partir das 15h ocorre o tradicional futebol de bombacha e às 19h o culto gaúcho. Logo após haverá a apresentação das invernadas artísticas das entidades acampadas.

No domingo, dia 18, às 15h tem apresentação de Diego Rodrigues, voz, violão e cordeona. Às 20h show com Atahualpa Maicá e grupo Tibiquari

Na segunda, dia 19, fandango no CTG Pagos de São Rafael com ingresso grátis. Será a partir das 20h30 com apresentação das invernadas artísticas da entidade e logo após, animação do grupo Novos Tropeiros.

Na terça feira, dia 20, almoço nos acampamentos e brincadeiras com as crianças. A partir das 16h o desfile de encerramento saindo do Sítio do Inácio e passando pelas ruas do Centro.

Data de publicação: 15/09/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner