Começa Semana Farroupilha em Cruzeiro do Sul

Ontem (13) foi realizada a abertura oficial da Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul, junto ao parque poliesportivo municipal, onde foi montado o acampamento farroupilha, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes. A chama crioula, foi trazida pelo vice prefeito João Celso Führ, membro do CTG Pagos de São Rafael.

A cerimônia contou ainda com a apresentação do coral municipal e homenagem ao patrono, Antônio Nelson Jacques, 91 anos, residente na Maravalha e que sempre foi um dos grandes incentivadores do tradicionalismo no município, o que foi enaltecido pelo prefeito João Dullius, após apresentação da biografia do homenageado pela professora Ana Lúcia Reckziegel.

Conforme a secretária Anelise Assmann, até o dia 16, a programação será a cargo das entidades tradicionalistas que estarão acampadas.

No sábado a tarde, dia 17, a partir das 15h ocorre o tradicional futebol de bombacha e às 19h o culto gaúcho. Logo após haverá a apresentação das invernadas artísticas das entidades acampadas.

No domingo, dia 18, às 15h tem apresentação de Diego Rodrigues, voz, violão e cordeona. Às 20h show com Atahualpa Maicá e grupo Tibiquari

Na segunda, dia 19, fandango no CTG Pagos de São Rafael com ingresso grátis. Será a partir das 20h30min com apresentação das invernadas artísticas da entidade e logo após, animação do grupo Novos Tropeiros.

Na terça feira, almoço nos acampamentos e brincadeiras com as crianças. A partir das 16h o desfile de encerramento saindo do Sitio do Inácio e passando pelas ruas do Centro.

Data de publicação: 14/09/2022

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz