O processo de perfuração iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 27 de junho, e a conclusão se deu nesta terça. A profundidade atingida para uma boa vazão foi de 120 metros.

Em março de 2021 a Secretaria Municipal de Planejamento de Cruzeiro do Sul encaminhou um cadastro, junto ao Governo do Estado, para a perfuração de um novo poço artesiano para a Sociedade Hídrica Sampaio, da localidade de Picada Möehler. A referida sociedade está enfrentando problemas com a fluoretação da água, havendo a necessidade da procura por uma nova fonte de abastecimento.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Leandro Johner, a Secretaria Estadual de Obras e Habitação, onde foi feito o pedido, anunciou e liberou um recurso na ordem de R$ 70 mil para a instalação de um novo poço. O município irá entrar com uma contrapartida de R$ 17,5 mil.

Foi feita a contratação de um geólogo para a avaliação do local para a perfuração, elaboração de um laudo e projeto com as definições do cronograma de trabalho. Também foi encaminhada a contratação de uma empresa para executar a perfuração.

O processo de perfuração iniciou na tarde desta segunda-feira, dia 27 de junho, e a conclusão se deu nesta terça. A profundidade atingida para uma boa vazão foi de 120 metros.

Ao todo serão 26 famílias beneficiadas com o novo poço artesiano.

Data de publicação: 28/06/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner