A orientação é de que as pessoas fiquem atentas, pois não é descartada uma enchente.

A Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga, informa que a equipe está monitorando o comportamento das águas do Rio Taquari, assim como, seus afluentes e as chuvas que estão ocorrendo em outros locais do estado e que possam influenciar em nossa região.

Mesmo com a previsão de precipitações até quinta-feira, dia 5, por ora, a situação ainda é considerada tranquila. Contudo, a orientação é de que as pessoas fiquem atentas, pois não é descartada uma enchente.

A Defesa Civil segue atenta, também em contato com a Defesa Civil regional, e estará informando as pessoas caso haja necessidade.

Às 14h45 desta segunda-feira (2) o nível das águas no Porto de Estrela, de acordo com dados do CPRM – Serviço Geológico do Brasil, estava em 15,20m, às 14h45, ou seja, 2,20m acima do nível considerado normal.

Data de publicação: 02/05/2022

Créditos das Fotos: Daira Daniele Schneider