A Administração está apreensiva com a evolução dos casos de dengue. Até esta quinta-feira (28), a Secretaria da Saúde contabilizava 36 positivos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de abril, o secretário de Administração e Finanças de Cruzeiro do Sul, Volmir Dullius, juntamente com o prefeito, João Henrique Dullius, e a secretária da Saúde e Saneamento, Patrícia Haenssgen, se reuniu com os profissionais do poder público, visando maior ênfase no combate do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Conforme o secretário, os funcionários da prefeitura foram cobrados para que orientem as pessoas a fazer a limpeza e os demais cuidados nas suas propriedades para evitar o acúmulo de material que pode acarretar em água parada e, por consequência, a criação e proliferação do mosquito.
"As pessoas precisam entender que o poder público faz o recolhimento do lixo que estiver devidamente acomodado nas lixeiras. Os pátios são de responsabilidade de cada morador. É simples, mas precisamos que todos pratiquem a limpeza ao redor de suas casas e empresas. É possível perceber vários casos de acúmulo de lonas velhas e sacos plásticos, que facilmente servem para a retenção de água", salienta Volmir.
Ainda de acordo com o secretário, os agentes reclamam que em algumas propriedades são impedidos de adentrar para realizar a sua análise e fiscalização. "Já deixamos claro aos funcionários que, se houver resistência, vamos acionar o policiamento para acompanhar", assinala.
A Administração está apreensiva com a evolução dos casos de dengue. Até esta quinta-feira (28), a Secretaria da Saúde contabilizava 36 positivos. "É fundamental que a comunidade nos ajude. Estamos num período de constantes chuvas, o que é propício para a procriação deste inseto", conclui Volmir Dullius

Data de publicação: 02/05/2022

Créditos das Fotos: Carine Ely