Motoristas precisam manter a atenção.

Nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, iniciaram as melhorias no acesso à estrada geral que segue em direção a localidade de Boa Esperança Baixa, e outras localidades de Cruzeiro do Sul.

Conforme o secretário de Planejamento, Leandro Johner, o entroncamento da estrada geral com a Rua Frederico Germano Haenssgen, no Bairro São Gabriel, historicamente possui problemas por conta da ação das intempéries climatológicas. As chuvas provocam a abertura de valetas e levam pedras até sobre o asfalto, deixando o local vulnerável e suscetível a acidentes de trânsito. Inclusive, parte do asfalto também já está danificado.

Diante disso, o município irá investir em melhorias profundas neste acesso. Quem também está acompanhando o serviço de perto é o secretário de Obras, Milton Weiler. Partindo do asfalto, numa extensão de 55 metros, será removido o material e feita nova base para a estrada, com canalização. Depois, sobre a nova base, será colocada uma camada de asfalto, que será contratada junto a uma empresa terceirizada. O investimento com recursos próprios do município será de aproximadamente R$ 150 mil.

Por conta das obras, será necessário abrir um desvio lateral, passando por uma propriedade particular. Portanto, o acesso tradicional ficará interditado até a conclusão do serviço. O local está sinalizado com cones, contudo, a Administração Municipal pede a atenção redobrada dos motoristas e desde já agradece a compreensão de todos.

Lembrando que em breve também começam as demais melhorias em todas a estrada geral, até a Boa Esperança Alta, por conta de um convênio assinado junto ao Governo do Estado. Esta melhoria não terá qualquer custo para o poder público municipal.

Data de publicação: 25/08/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner