Obras são realizadas na entrada da cidade, na esquina das ruas São José e Conceição.

Desde a última semana funcionários da Prefeitura de Cruzeiro do Sul trabalham na canalização responsável pelo escoamento da água na esquina das ruas São José e Conceição, nas imediações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), na entrada do Centro da cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Milton Weiler, o problema de entupimento da referida canalização existe há vários anos, contudo se agravou depois da última grande enchente, em 2020. “Depois disso, a água começou a invadir o porão de um prédio que abriga alguns estabelecimentos comerciais ao lado”, explica o secretário.

Após a construção de uma caixa de passagem e nova verificação, os profissionais perceberam que a canalização para o lado de baixo da Rua São José, nas proximidades da Loja Lebes, estava obstruída. Diante disso, nesta segunda-feira, com uso de uma máquina escavadeira hidráulica, foi aberta uma vala e feita a retirada dos antigos tubos de concreto que estavam quebrados, a uma profundidade de aproximadamente quatros metros, e não permitiam mais a vazão de água.

No ponto onde foi feita a escavação os funcionários públicos também irão construir uma caixa de passagem, ou seja, o que garantirá o melhor acesso em ambos lados da via. Além disso, de acordo com Weiler, serão colocados cerca de 20 novos tubos de concreto com diâmetro de 60 centímetros (600 milímetros).

O prefeito João Henrique Dullius também acompanhou a execução dos trabalhos, destacando a importância de resolver o problema que vem se arrastando há alguns anos.

Data de publicação: 11/07/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner