Campanha foi realizada em todo o Brasil, no sábado (30).

No sábado, dia 30 de abril, ocorreu o Dia D para vacinação contra a gripe e o sarampo, com a abertura extraordinária dos postos em todo o Brasil, para a aplicação das doses. Em Cruzeiro do Sul a vacinação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Cleto Johner, na Rua Santa Catarina, no Centro, das 8h às 17h.

Conforme a secretária da Saúde e Saneamento, Patrícia Haenssgen, foram aplicadas 135 doses, sendo: quatro para caminhoneiros; duas para pessoas com comorbidades; três para gestantes; cinco para professores; 19 para idosos; e 102 para crianças. 
Na parte da manhã, para quem compareceu por volta das 10h, foi agraciado com músicas apresentadas pelo Grupo Municipal de Canto. Algumas pessoas se emocionaram com a apresentação. Já na parte da tarde, quando ocorreu o maior movimento, as crianças puderam aproveitar e se divertir com brinquedos infláveis.

A partir desta semana começa a vacinação em sua segunda etapa. Lembrando que a primeira etapa foi direcionada apenas para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. A partir agora, assim como foi no dia D, também está valendo para: crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade – quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transportes coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade. As vacinas são aplicadas nas duas Unidades Básicas de Saúde do Centro Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 02/05/2022

Créditos das Fotos: Márcio Steiner

Compartilhe!