A Secretaria Municipal de Saúde está alertando os pais ou responsáveis que tiverem interesse podem agendar a aplicação da vacina Covid para maiores de 12 anos, que deverão estar acompanhados no ato da aplicação do imunizante. As pessoas que já podem fazer a segunda dose da vacina contra Covid, devem comparecer na UBS de referência da sua localidade. Aqueles que fizeram a primeira dose até 08/09 já podem comparecer no posto para receber a segunda dose, lembrando que as vacinas tem prazo de validade e se forem desperdiçadas, acabarão faltando no futuro.

Os idosos com mais de 60 anos e os trabalhadores de Saúde que fizeram a segunda dose há mais de seis meses também podem agendar a terceira dose da vacina. O agendamento deve ser feito no posto do Centro, que atende pelo telefone 3764-1309 ou no ESF, pelo 3764-2799.

Desde o inicio da vacinação até esta quarta (03) foram aplicadas 9.346 vacinas na primeira dose e 7.099 na segunda dose. Dose única foram 333 pessoas e 618 doses de reforço.

Casos de Covid

A Secretaria Municipal de Saúde tem 1.408 casos confirmados de Covid, sendo que 1.364 são considerados curados. Dois casos permanecem ativos e duas pessoas estão internadas na UTI. Desde o início da pandemia, foram registrados 40 óbitos pela doença. Por isso, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do virus, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações.

Data de publicação: 03/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação