/

A Secretaria Municipal de Saúde está alertando as pessoas que já podem fazer a segunda dose da vacina contra Covid, para que compareçam na UBS de referência da sua localidade, conforme data prevista na caderneta de vacinação. Aqueles que fizeram a primeira dose até 25/08 já podem comparecer no posto para receber a segunda dose.

Segundo a secretária Patricia Haenssgen na última sexta, apenas 60% das pessoas previstas compareceram, lembrando que as vacinas tem prazo de validade e não podem ser desperdiçadas. Alerta que o município recebe a quantidade de vacinas proporcionais a população e aquelas que forem desperdiçadas, acabarão faltando no futuro.

Novas prioridades

Os pais ou responsáveis que tiverem interesse podem agendar a aplicação da vacina Covid para maiores de 14 anos, que deverão estar acompanhados no ato da aplicação do imunizante. Os trabalhadores da Saúde que fizeram a segunda dose há mais de seis meses e os idosos com mais de 60 anos, também podem agendar a terceira dose da vacina. O agendamento deve ser feito no posto do Centro, que atende pelo telefone 3764-1309 ou no ESF, pelo 3764-2799.

Mais cinco casos de Covid

Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais cinco novos casos de Covid, somando 1.398 casos confirmados, sendo que 1.352 são considerados curados. Cinco casos permanecem ativos e uma pessoa está internada no Hospital Bruno Born. Desde o início da pandemia, foram registrados 40 óbitos pela doença. Por isso, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do virus, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações.

Data de publicação: 14/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação