Os pais ou responsáveis que tiverem interesse podem agendar a aplicação da vacina no posto de referência da sua localidade, mas somente para adolescentes de 16 ou 17 anos que deverão estar acompanhados no ato da aplicação do imunizante.

Ontem chegou um novo lote de vacinas Covid, destinadas a adolescentes de 16 anos, que não poderão ser utilizadas em outros grupos prioritários. Os pais ou responsáveis que tiverem interesse podem agendar a aplicação da vacina no posto de referência da sua localidade, mas somente para adolescentes de 16 ou 17 anos que deverão estar acompanhados no ato da aplicação do imunizante. O agendamento deve ser feito no posto do Centro, que atende pelo telefone 3764-1309 ou no ESF, pelo 3764-2799.

Desde o início da pandemia até hoje (28) foram aplicadas 8.587 vacinas na primeira dose e 4.857 na segunda dose.

Casos de Covid

A Secretaria Municipal de Saúde tem 1.388 casos confirmados de Coronavirus, sendo que 1.345 são considerados curados. Dois casos permanecem ativos e uma pessoa está internada na UTI do Hospital Bruno Born. Desde o início da pandemia, foram registrados 40 óbitos pela doença. Por isso, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do virus, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 28/09/2021

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!