A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul que estava sem nenhum novo caso de Covid-19 desde o dia 20, voltou a registrar dois novos casos no fim de semana. Com isso, passam para 1.383 casos confirmados desde o início da pandemia. Também existe um idoso internado no Hospital São Gabriel Arcanjo e que veio de um lar geriátrico com surto de Covid. Desde o início da pandemia, foram registrados 40 óbitos pela doença. Por isso, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do virus, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações.

A aplicação da vacina contra a Covid-19 está sendo agendada para maiores de 18 anos de idade e todos os demais grupos considerados prioritários. O agendamento deve ser feito no posto do Centro, que atende pelo telefone 3764-1309 ou no ESF, pelo 3764-2799. Desde o início da pandemia até hoje (14) foram aplicadas 8.431 vacinas na primeira dose e 4.136 na segunda dose.

Data de publicação: 14/09/2021