Recentemente a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria da Saúde e Saneamento, oportunizou aos agentes comunitários de saúde equipamentos para modernizar as suas atividades diárias.

Foram adquiridos tablets para os profissionais. Cada equipamento foi comprado pelo de R$ 2.075,00 na empresa local Infosul.

Antes de começar a usar os equipamentos em seu dia a dia, as profissionais participaram de uma capacitação no dia 6 de agosto. Conforme a secretária da pasta, Patrícia Haenssgen, o curso foi oferecido pelos profissionais de TI - Tecnologia da Informação, da Prefeitura.

A secretária destaca a importância de investir na tecnologia para aperfeiçoar e agilizar o trabalho dos agentes, facilitando também a atualização cadastral das famílias atendidas.

Conforme a agente de saúde, Fernanda Schossler, o tablet facilita o seu trabalho, pois permite registrar os dados de suas visitas e novos cadastros direto na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela destaca a agilidade no trabalho. "Pela manhã, antes de sair a campo, sincronizo no sistema, e ao retornar, no final da tarde, faço nova sincronia, permitindo que os dados sejam lançados diretamente no sistema", assinala, lembrando que a equipe ainda está no período de adaptação.

Data de publicação: 27/08/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner