Foram debatidos o Programa Pavimenta RS e o entroncamento da Frederico Germano Haenssgen, com a RSC-453.

Na última sexta-feira, dia 5 de agosto, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul recebeu no gabinete do Poder Executivo, representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O prefeito, João Henrique Dullius, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Leandro Johner, se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann, e seu assessor, Henrique Lagemann. Mallmann também é ex-prefeito do município de Estrela.

Na ocasião, entre os assuntos debatidos, esteve o andamento da obra relacionada ao Programa Pavimenta RS. Ou seja, a pavimentação asfáltica que está sendo executada na Rua Nicolau Zart, no Bairro São Rafael. Ao todo serão 720 metros de pavimentação, contemplando vários moradores, além da Sociedade Recreativa e Esportiva local, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental São Rafael, melhorando também a qualidade nas atividades do educandário.

Os representantes da Administração Municipal aproveitaram o momento e voltaram a cobrar a necessidade da obra de uma rótula no entroncamento da Rua Frederico Germano Haenssgen com a RSC-453, também em São Rafael, o que é uma reivindicação antiga do município. O local já foi palco de manifestações da comunidade, tendo em vista ser um ponto considerado extremamente perigoso, onde foram registrados diversos acidentes graves, inclusive com mortes.

Carlos Rafael Mallmann garantiu que iria intermediar uma reunião, ainda nesta semana, com o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia, para tratar sobre o assunto.

Data de publicação: 08/08/2022

Créditos das Fotos: Carine Ely