A situação da dengue na região é um dos assuntos atuais que mais tem preocupado os prefeitos do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. O tema foi debatido durante a manhã desta quinta-feira (7), em reunião realizada na prefeitura de Progresso.

Os representantes municipais debateram sobre o quadro em que a doença se encontra em cada cidade e compartilharam ideias sobre possíveis ações para serem realizadas no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Na ocasião, também foi tratado sobre a finalização do projeto de cicloturismo que está sendo desenvolvido desde 2021.

O prefeito de Sério e vice-presidente do G-8, Moisés de Freitas, esclareceu dúvidas sobre a compra e instalação das placas que irão identificar os trajetos em cada município. Segundo ele, o roteiro de aproximadamente 150 km já está 90% concluído, sendo este um dos últimos detalhes para ser ajustado antes do lançamento.

Durante o encontro ainda foi levantada a possibilidade de ser organizada uma cavalgada da integração no G-8. A proposta, que prevê um roteiro de quatro dias, passando por todos os oito municípios do consórcio, será encaminhada para discussão dentro de cada administração.

Por fim, ainda foram esclarecidas dúvidas sobre o andamento do processo de compra da nova escavadeira hidráulica. Os prefeitos voltam a se reunir agora no dia 26 de maio, em Marques de Souza. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, tendo como presidente o prefeito de Cruzeiro do Sul João Dullius.

Data de publicação: 08/04/2022

Créditos das Fotos: Artur Dullius