Prefeitura destinou uma escavadeira hidráulica e um trator esteira

Mais uma vez a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul está auxiliando na expansão da produção primária.  Já ajudado em outras oportunidades, máquinas encaminhadas pela Prefeitura estão trabalhando na propriedade de João Becker, na localidade de Sampaio, região de Picada Möhler.
Nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro, o prefeito João Henrique Dullius e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, José Paulo Mallmann, estiveram conferindo o trabalho de terraplanagem da área que irá receber um aviário. No  local realizavam o serviço uma escavadeira hidráulica e um trator esteira. No local também estava o técnico em agropecuária, Maurício Júnior Antoniolli, dando o suporte necessário por parte da Emater/RS-Ascar.
Conforme informado pela família Becker, o local receberá um galpão de 2,4 mil metros quadrados para o alojamento de aproximadamente 50 mil aves em processo de terminação. Assim, a propriedade passará a contar com quatro aviários, com capacidade de alojamento para cerca de 150 mil aves. Cada lote fica na propriedade em média 30 dias. As aves saem da propriedade pesando, em média 1,5 kg.

Data de publicação: 06/01/2023

Créditos das Fotos: Marcio Steiner