O Estado tem deixado a desejar com a sua parte, sendo que, neste período nenhuma carga de material foi destinada para aquele trecho, que gera maior reclamação por parte da população, devido a trafego intenso de veículos pesados.

No ano passado a Administração Municipal renovou o convênio com o DAER permitindo a participação da municipalidade na manutenção da RS-130, no trecho conhecido como Beira do Rio, que vai desde Bom fim até Mariante. Porém, desde então o Estado tem deixado a desejar com a sua parte, sendo que, neste período nenhuma carga de material foi destinada para aquele trecho, que gera maior reclamação por parte da população, devido a trafego intenso de veículos pesados.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, o convênio permite e participação do Município, mas a estrada continua sendo de responsabilidade do Estado, através do DAER. “Se não houver a iniciativa do Estado não temos como participar. Aí também precisamos rever se vale a pena ou não continuar com o convênio. Se está ruim com o participação do município, sem; deve ficar pior”, resumiu o secretário.

Data de publicação: 02/05/2022

Créditos das Fotos: Divulgação