Nesta terça-feira, dia 23 de novembro, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou a recuperação das vias localizadas no Distrito Industrial, em São Rafael.

Nesta terça-feira, dia 23 de novembro, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou a recuperação das vias localizadas no Distrito Industrial, em São Rafael.

Conforme o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga, o primeiro passo é a retirada do calçamento - blocos de concreto (PAVS). O calçamento ficou irregular na maioria das vias em função da base fraca, aliado ao peso dos caminhões que precisam utilizar as referidas ruas. Além disso, de acordo com o vice, há pontos com problemas de drenagem da água da chuva, o que também auxilia para os problemas existentes. "Há pontos intrafegáveis. Os usuários acabam desviando pela contramão", assinala.

Após a retirada dos blocos, a Prefeitura irá também remover em torno de 50 centímetros do material base, considerado inadequado, para posterior colocação de rachão de basalto que será firmado com auxílio do rolo compactador. O próximo passo será a colocação de brita e por último a recolocação do PAVS, garantindo assim que o mesmo fique firme no seu leito e não crie os populares "borrachudos".

Monga assinala que junto está sendo providenciada a roçada dos canteiros e demais limpeza da via urbana. "Pedimos desculpas aos usuários pelo transtorno, mas também sabemos que estão esperando há bastante tempo pela solução deste problema", pontua o vice-prefeito.

Führ acrescenta que o trabalho será feito em etapas, mas o mais rápido possível para devolver as condições ideais aos usuários. "Tudo está sendo feito com acompanhamento técnico do setor de engenharia da Prefeitura", conclui Führ.

Data de publicação: 25/11/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner