Conforme os profissionais do Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, o município possui em torno 22,3 quilômetros de mata ciliar ao longo do Rio Taquari, tendo que no geral serem respeitados 30 metros a partir da barranca.

Nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul recebeu, na sede da Câmara de Vereadores, a promotora de justiça, da Promotoria Regional do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari-Antas, a doutora Andrea Almeida Barros.
A promotora designou a reunião presencial, em conjunto com o prefeito, João Henrique Dullius, se fazendo também presente o vice-prefeito, João Celso Führ, Secretaria da Educação, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e equipe técnica ambiental, a fim de apresentar o projeto à nova gestão, bem como sanar dúvidas referentes ao Programa de Recuperação Sustentável da Mata Ciliar do Rio Taquari.
Ao todo são 15 municípios que assinaram os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) na região.

Data de publicação: 19/11/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner