Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, reuniu o seu secretariado para debater e alinhavar uma grande ação que visa a limpeza e embelezamento do perímetro urbano do município.

Nesta terça-feira, dia 14 de setembro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, reuniu o seu secretariado para debater e alinhavar uma grande ação que visa a limpeza e embelezamento do perímetro urbano do município.

No dia 2 de outubro, sábado, o maior número possível de funcionários públicos e maquinários serão empregados para a ação intitulada "o futuro se constrói agora".

Conforme o secretário de Administração e Finanças este "dia D" será voltado para limpeza e o plantio de flores no canteiros públicos, recolhimento de lixo eletroeletrônico; lixo verde; sofás e pneus; e de material inservível na barranca do Rio Taquari. Os setores competentes estarão organizando roteiros e pontos de coleta para que as pessoas possam deixar os materiais, principalmente eletrônicos, a serem recolhidos.

Com isso, a Administração municipal também quer que a comunidade se envolva e mantenha os seus pátios limpos, calçadas de passeio e lixeiras organizadas. A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) está envolvendo todas as escolas - municipais e estaduais - para incentivar os alunos e as famílias.

O prefeito frisa a importância do foco na referida ação, que deverá ter uma segunda edição ainda no mês de outubro, no dia 24.

Ao longo do ano serão desenvolvidas as seguintes ações: Meu Jardim; Meu bairro mais limpo; Minha rua mais limpa; Minha calçada mais limpa; Minha água mais limpa; e Minha casa tem Natal.

Data de publicação: 16/09/2021

Créditos das Fotos: Márcio Steiner