Semana passada, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul retomou as melhorias na Rua Afonso Weiler passando pela localidade de Sampaio, até o limite com o município vizinho de Venâncio Aires.

Conforme o vice-prefeito, João Celso Führ, o Monga, o trajeto que está sendo recuperado profundamente é de aproximadamente quatro quilômetros. “Estamos fazendo a limpeza de valetas, rompendo pedras que atrapalham na melhoria do leito, o alargamento da estrada, patrolamento, colocação de canos para o escoamento da água, e colocação de material para conservação da pista”, enumera Monga.

O vice calcula em torno de três semanas para que o trajeto seja concluso. Estão sendo utilizadas diversas máquinas como: carregadeira; retroescavadeira; escavadeira com rompedor; trator esteira utilizado para triturar pedras – máquina monstro; motoniveladora; escavadeiras hidráulica; caminhões; e dois rolos compactadores.

“Pedimos a compreensão e cautela dos motoristas que utilizam o trecho, em função das máquinas e profissionais trabalhando”, observa Führ.

Paralelamente, máquinas da prefeitura também estarão realizado melhorias na ERS-130, em direção a localidade de São Miguel e na estrada geral de Boa Esperança Baixa.

Vandalismo

Hoje (16) enquanto executavam os serviços na localidade de Sampaio, algumas máquinas foram impedidas de realizar o alargamento da estrada, sendo inclusive alvo de pedras. Foi necessário o auxílio da Brigada Militar para liberar a passagem dos equipamentos. A pessoa que atirou as pedras foi identificada e terá que responder por vandalismo e depredação do patrimônio público.

Ocorre que, pela Legislação Municipal a estrada pode ter até 14 metros de largura, mas muitos agricultores acabam invadindo esta faixa de domínio com plantações e reclamam quando as máquinas abrem a estrada e limpam as valetas.

Data de publicação: 16/08/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner