Iniciaram nesta semana as obras para a construção de uma quadra para a prática de vôlei de areia.

A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul informa que iniciaram nesta semana as obras para a construção de uma quadra para a prática de vôlei de areia. Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, a cancha está sendo instalada nas dependências do Parque Poliesportivo Municipal, no Centro da Cidade, próximo da pista de skate. A obra está sendo executada pelos profissionais da prefeitura. Após a conclusão da parte estrutural, o local receberá a quantia necessária de areia osório, “uma espécie de areia de praia. Igual a areia que adquirimos para as caixas de areia instaladas nas Escolas de Educação Infantil. Ideal para a prática destas atividades”, assinala Nega.

Paralelo está ocorrendo a recuperação da quadra poliesportiva do Parque, também instalada ao lado da pista para os skatistas. O primeiro passo foi uma nova pintura das demarcações. Os próximos passos serão a instalação das goleiras para a prática de futebol e as tabelas para o basquete. A secretária observa que, assim como era anteriormente, será implantada uma tela de proteção cercando a quadra, garantindo maior comodidade no momento da prática esportiva.

Ambos os trabalhos estão sendo executados com recursos próprios do município e, assim que concluidas, as quadras poderão ser usufruídas pela comunidade. “Pedimos que a comunidade ajude a preservar estes espaços, que são seus”, conclui a secretária.

Data de publicação: 16/08/2021

Créditos das Fotos: Marcio Steiner