Instalação de novo aviário recebe auxílio da Prefeitura.

Na última semana o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, João Celso Führ, esteve visitando a área de uma propriedade rural da família Wilgen, na localidade de São Gabriel, onde também está instalada a empresa Primavis. No local, as máquinas do município – escavadeira hidráulica, carregadeira e caminhões – trabalharam por cerca de uma semana e meia realizando a terraplanagem, onde será instalado um novo aviário de 1,3 mil metros quadrados.

Conforme Juliano Wilgen a estrutura irá abrigar 12 mil aves. Este local será feito para animais – galinhas caipiras – livres de gaiolas e irá representar um aumento de 10% na produção da empresa. “A produção de ovos caipira vai representar 18% do total da produção, seguindo uma tendência de mercado, e bem estar animal”, revela o empreendedor. A produção diária da Primavis é de 108 mil ovos, com um plantel de 120 mil aves. Com a nova estrutura a propriedade passara a contar com mais 13,2 mil aves e uma produção diária de 118 mil ovos.

Os ovos produzidos pela Primavis, que são para consumo humano, em sua totalidade são comercializados no Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 27/07/2021