O prazo para consulta pública referente a concessão das rodovias estaduais foi prorrogado até o final deste mês.

O prazo para consulta pública referente a concessão das rodovias estaduais foi prorrogado até o final deste mês. Os interessados devem encaminhar suas propostas mediante o preenchimento do formulário de contribuições que está no site https://parcerias.rs.gov.br/rodovias. O documento precisa ser encaminhado para o e-mail consultarodovias@spgg.rs.gov.br, destacando no campo “assunto” o bloco a que se referem as contribuições, no caso da região, trata-se do bloco 2. Seguindo o cronograma planejado, a publicação do edital de concessão deverá ocorrer em setembro e a realização do leilão, em dezembro deste ano.

Na terça-feira, dia 20 de julho, algumas lideranças de Cruzeiro do Sul, comandadas pelo prefeito João Henrique Dullius, receberam o secretário extraordinário na Secretaria de Parcerias do Estado, Leonardo Busatto e apresentaram um mapa apontando o local em que está a atual praça e a sugestão para que a nova estrutura seja colocada na divisa com o município vizinho, Mato Leitão.

Além da mudança da praça, uma segunda opção sugerida por Dullius, caso se mantenha a estrutura no local onde hoje está, é que todo o percentual repassado pelo pedágio, que atualmente é rateado entre os municípios, seja canalizado apenas para os municípios que detêm as praças, neste caso Cruzeiro do Sul. “Pois desta forma teremos recursos para isentar todos os veículos emplacados no município, ou seja, nós vamos arcar com estas custas do pedágio”, garante Dullius.

Busatto se mostrou amistoso e não descartou nenhuma das possibilidades. Disse que será feito um estudo de trafegabilidade a partir da sugestão apresentada e que, após este estudo, irá se reunir com os prefeitos de Cruzeiro e Mato Leitão para debater a questão.

Data de publicação: 26/07/2021