A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul recebeu semana passada, integrantes da Liga de Combate ao Câncer, de Lajeado.

Estiveram no gabinete do Poder Executivo: Nilo Cortez, presidente do Conselho; Íris Scherer, presidente da Diretoria; e Elisabete Endres, tesoureira. O grupo foi recebido pelo secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, a secretária da Saúde e Saneamento, Patrícia Haenssgen, e a servidora da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Cássia Ribeiro.

Além da luta dos pacientes que estão em tratamento oncológico, os presentes discutiram sobre o trabalho da Liga e a relação que esta mantém com pacientes cruzeirenses. De acordo com a secretária da Saúde, como Cruzeiro do Sul ainda não possui uma Liga, alguns pacientes acabam sendo auxiliados de alguma forma pela Liga Lajeadense, uma vez que estão em tratamento no Hospital Bruno Born. “São várias as formas de auxílio, inclusive com suplementação alimentar e encaminhamento de exames de urgência”.

Diante disso, a Liga também propõe alguma parceria com o Município de Cruzeiro do Sul, tendo em vista o seu trabalho ser voluntário, sem fins lucrativos. Patrícia assinala que a Liga irá  informar exatamente quantos e quais pacientes de Cruzeiro estão sendo acolhidos, para garantir assim algum auxílio.

Data de publicação: 25/10/2022

Créditos das Fotos: Carine Ely