Entre os assuntos discutidos, esteve o estimulo a criação de hortas comunitárias e canteiros de chás, em todos os bairros, especialmente comunidades em situação de vulnerabilidade social, a fim de incentivar a alimentação orgânica com custo reduzido.

Esta semana foi realizada mais uma reunião do Conselho de Políticas Públicas da Mulher, de Cruzeiro do Sul. O evento foi realizado na Casa do Morro e entre os assuntos discutidos, esteve o estimulo a criação de hortas comunitárias e canteiros de chás, em todos os bairros, especialmente comunidades em situação de vulnerabilidade social, a fim de incentivar  a alimentação orgânica com custo reduzido.

Também foram iniciadas as tratativas para auxiliar a Casa de Passagem na melhoria da qualidade de vida e qualificação profissional das mulheres acolhidas, seja através de uma mini padaria, onde poderiam produzir os seus próprios alimentos ou outros cursos que pudessem auxiliar na geração de emprego e renda para quem está recomeçando a sua vida, muitas vezes sem ter tido nenhum contato anterior com o mercado de trabalho.

A próxima reunião será dia 28 de setembro, com visita a Casa de Passagem para aprofundar o assunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 29/07/2022

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!