O encontro contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Richter, do secretário de Planejamento, Leandro Johner, da procuradora adjunta Adriana Schossler e da assistente social Tamares Moreno.

Quarta-feira (08) foi realizada a primeira reunião com os moradores do Loteamento Coutinho, localizado próximo a Divisa com Lajeado e que deve ser o primeiro beneficiado com a regularização dos terrenos, através do programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Richter, do secretário de Planejamento, Leandro Johner, da procuradora adjunta Adriana Schossler e da assistente social Tamares Moreno, para esclarecer as dúvidas dos moradores e os próximos trâmites, que incluem a visitação por parte de topógrafos e assistentes sociais para o preenchimento do cadastro da família.

Conforme o secretário de Planejamento Leandro Johner, a realização do programa foi um dos primeiros pedidos do prefeito João Dullius, a fim de atender um antigo anseio da comunidade. “Com isso os proprietários passarão a ter a posse legal do seu terreno e da sua casa. Vão agregar valor ao seu imóvel, facilitando a venda e até mesmo o financiamento bancário”, justificou.

O trabalho será realizado pela empresa Solo Topografia, vencedora da licitação com o valor de R$ 269,00 por lote. Conforme último levantamento, são em torno de 600 lotes que precisam ser regularizados. Além da medição dos terrenos, a mesma será responsável pela avaliação sócio econômica das famílias, que poderão ser beneficiadas com redução de custos.

A expectativa é de que até o final do ano, os primeiros cadastrados já estejam de posse da sua escritura.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 10/09/2021

Compartilhe!