Os infratores serão identificados através das câmeras de vigilância.

Na manhã da sexta-feira, dia 20 de janeiro, ao chegarem para o trabalho, os profissionais da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul se depararam com uma surpresa desagradável. Os arredores da Casa do Morro, onde está instalada a Secretaria, foi alvo de vandalismo.

Através das imagens das câmeras de segurança é possível ver que dois homens, aparentemente jovens, invadiram o local às 2h30 de sexta. Lembrando que o portão principal é fechado às 22h30 durante a semana.

Do lado externo da Casa os vândalos arrancaram placas e plantas dos vasos. A dupla também se dirigiu aos banheiros externos onde foram arrancados os porta-toalhas e porta-sabonetes. O papel higiênico, o papel toalha e o sabonete foram esparramados pelo chão dos banheiros e pátio. Os suspeitos ainda arrancaram duas torneiras, fazendo com a que água ficasse jorrando até a chegada dos servidores, pela manhã.

A secretária, Anelise Assmann, a Nega, lamenta profundamente a atitude da dupla. “Nos preocupamos em deixar os banheiros em condições, pois já havíamos sido cobrados pela falta de material em outro oportunidade, e agora nos deparamos com isso. É muito triste”, pontua a secretária.

As imagens das câmeras de monitoramento foram repassadas à Polícia Civil que está trabalhando na identificação dos infratores e a sua devida responsabilização.

Data de publicação: 23/01/2023

Créditos das Fotos: Divulgação