Nesta sexta-feira, dia 27 de maio, foram recebidos por amigos e familiares, os representantes cruzeirenses que participaram das Olimpíadas Estaduais da Associação dos Pais e Amigos e Excepcionais (Apae).

Após a recepção, que foi nas imediações do trevo de acesso ao Centro, foi organizada uma carreata que se encerrou em frente ao prédio da prefeitura, onde os atletas foram recebidos pelo prefeito, João Henrique Dullius. Representando a câmara de vereadores, esteve a legisladora Daiani Maria. O prefeito, visivelmente emocionado, destacou a grande importância do feito dos jovens e agradeceu pelo empenho destes, do professor Guilherme Marmitt que os acompanhou, assim como dos pais e dos demais envolvidos.

Foram quatro dias de competições nas dependências da Ulbra, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Na ocasião, a atleta Graziela Adriana da Silva Berá (20), que participou da modalidade arremesso de peso, ficou com o vice-campeonato, arremessando a uma distância de 5,56m, apenas três centímetros atrás da primeira colocada. O outro competidor, Gabriel Backes (27), ficou em segundo lugar na bocha adaptada categoria BC2. Já Lucas André Farias (18), na modalidade futsal, ficou campeão juntamente com sua equipe, na série bronze.

O trio contou com o apoio e acompanhamento do município para participar da Olimpíada.

Data de publicação: 30/05/2022

Créditos das Fotos: Marcio Steiner